Trabalhos

Trabalhos Científicos

 

Btns-trab-aprovados

 

ORIENTAÇÕES: 

 


ENVIO DE TRABALHOS: FINALIZADO.


REGRAS  | SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

 

Prazo para envio de trabalhos: até 09/05/2018
Resultado no site e envio da aprovação aos autores correspondentes: dia 30/05/2018
Máximo de autores/coautores por trabalho: 05
Máximo de trabalhos por autor correspondente: 2
Máximo de caracteres por resumo: 2.500 (incluindo os espaços)
Idioma: Português
Formas de Apresentação: Oral e Pôster, que deverão ser escolhidos no momento da submissão. Os avaliadores poderão sugerir a troca de forma de apresentação.
Tempo apresentação oral: 7 minutos de apresentação + 3 minutos de discussão. As apresentações deverão ser entregues em pen-drive no dia estipulado da apresentação às 8h, na sala de avaliação de trabalhos.
Tempo apresentação pôster:
A apresentação de pôster deverá ser feita em 6 minutos seguidos de 2 minutos para responder possíveis perguntas, em dia e horário previamente estipulados no programa científico do congresso. Não é necessária a impressão; os trabalhos ficarão expostos em totens digitais. Normas para submissão do Pôster Digital. O arquivo do Pôster digital deve ser criado em PowerPoint (salvar no formato ppt) e deve ter 19,05 cm largura X 33,867 cm altura. O trabalho deve ter somente um slide que precisa ser em formato retrato e o arquivo deverá conter no máximo 5MB. Como fazer esta configuração: Configuração da página: Design – Configurar página – Slide dimensionado para apresentação – Tela personalizada com 19,05 cm largura X 33,867 cm altura – Orientação retrato. O apresentador deverá encaminhar seu trabalho via site e também entregar seu arquivo em pen-drive no dia marcado as 8h da manhã na sala de avaliação de trabalhos. Verifique com cuidado o pen-drive e o arquivo salvo, o apresentador é responsável por trazer o material de acordo com o solicitado. Modelo para apresentação de pôster digital AQUI.

 

Trabalhos científicos que envolvam seres humanos deverão ter sido aprovados pelo comitê de ética e, portanto, o parecer consubstanciado de aprovação do CEP deverá ser anexado, exceto para pesquisas que utilizam apenas dados de domínio público (Ex: DATASUS, SINAN).

 

Modalidades de trabalhos aceitos: Pesquisa original, relato de caso e relato de experiência. Não serão aceitos projeto de pesquisa.

 

Para fazer a divisão no site (na submissão)
Categorias:
1- Pesquisa original e relato de caso (com parecer do CEP).
2- Pesquisa original com dados de domínio público (sem parecer do CEP).
3 – Relato de experiência

 

Os trabalhos submetidos deverão versar sobre os seguintes eixos temáticos:

Eixo 1: Currículo e metodologias de ensino

 

Eixo 2: Humanização, ética e profissionalismo

 

Eixo 3: Novas tecnologias aplicadas no ensino em saúde

 

Eixo 4: Saúde mental no ensino médico  

 

Eixo 5: Gestão, formação de lideranças e compromisso social no ensino médico

Estrutura do resumo:
– Introdução: obrigatória para justificar o estudo, com, no máximo, 200 palavras.
– Objetivos
– Metodologia: não identificar o local onde foi feito o estudo.
– Resultados: não será possível a confecção de tabelas e gráficos (os resultados devem estar descritos no corpo do texto).
– Conclusão

 

NORMAS

A Comissão Organizadora reserva-se o direito de somente analisar os trabalhos que sigam as normas estabelecidas acima, bem como reclassificar a área selecionada do trabalho enviado e definir a forma de apresentação do trabalho aprovado.

Somente serão aceitos trabalhos enviados através do formulário eletrônico. Os trabalhos não poderão ser enviados via e-mail ou fax.

O autor que enviar o resumo será denominado autor correspondente. O autor correspondente deve preencher um endereço de e-mail válido, pois toda a comunicação do Congresso será efetuada via e-mail, inclusive o aceite do trabalho. Toda a comunicação do congresso referente ao trabalho será direcionada ao autor correspondente, que se responsabilizará em repassar as informações aos outros autores/coautores.

Os trabalhos devem ser cadastrados em Português, não serão aceitos trabalhos em outros idiomas.

O autor correspondente obrigatoriamente deverá estar inscrito no congresso para enviar o trabalho. Pelo menos um dos autores deverá ser professor e/ou preceptor.

É possível revisar ou fazer alterações nos trabalhos a qualquer momento até a data limite de envio (30/04/2018) ou até acionar o comando ENVIAR. O trabalho só é recebido pela secretaria após o acionamento do comando ENVIAR.

É importante revisar atentamente todo o conteúdo cadastrado antes de ENVIAR o trabalho, pois depois de enviado, o trabalho não poderá ser modificado, a Secretaria Executiva não poderá efetuar nenhum tipo de correção ou inclusão de informação, seja no resumo, no título ou autoria do trabalho.

O conteúdo dos trabalhos é de inteira responsabilidade dos autores/coautores.
Ao enviar o trabalho para seleção, os autores/coautores autorizam a Comissão Organizadora do congresso a publicar ou divulgar o trabalho em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

 

FORMATO DO RESUMO

Somente texto com no máximo 2.500 caracteres (incluindo os espaços). Tabelas, gráficos e imagens não são aceitos. O texto deverá ser estruturado: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados e Conclusão.

Não serão aceitos trabalhos de revisão e projetos de pesquisa que não apresentem resultados.

Somente os trabalhos com status ENVIADO são encaminhados para avaliação.
Cada trabalho será avaliado e pontuado, sem a identificação dos autores dos resumos. A Comissão Organizadora se reserva o direito de solucionar eventuais controvérsias surgidas no processo de avaliação e classificação dos trabalhos.

Após avaliação dos trabalhos pela Comissão Avaliadora, o autor correspondente será informado por e-mail o aceite do trabalho e a forma de apresentação definida pela Comissão.

Serão emitidos certificados somente dos trabalhos efetivamente apresentados/expostos no evento.

O evento não será responsável pelos custos de transporte e hospedagem dos autores/coautores, visando a apresentação do trabalho aprovado.

Ao enviar um trabalho, o autor correspondente confirma estar ciente e concordar com as normas de envio aqui descritas.

 

DÚVIDAS

Caso tenha alguma dúvida referente ao envio de trabalho envie um e-mail para trabalhos@coemco.com.br

 

A Comissão Organizadora
7º COEMCO